AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

INDAIATUBA - Integrante da Guarda Municipal recebe medalha da Agmesp



O Guarda Municipal de 3ª Classe, Marcos Vandré Tezoto, de 31 anos, recebeu na tarde de terça-feira (20) a Medalha de Mérito Pessoal da Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (Agmesp). A cerimônia, que lembrou também o Dia Nacional do Guarda Municipal, comemorado anualmente em 10 de outubro, foi realizada na Câmara Municipal de Cosmópolis. Vandré recebeu a honraria das mãos do chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto. Ao todo, foram homenageados 25 guardas de 20 municípios, entre eles quatro do estado do Rio de Janeiro (Macaé, Mangaratiba, Maricá e Pacambi).
“Para mim essa medalha é um prêmio que marca o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Não há dinheiro que pague uma medalha dessa”, afirma o GM, que é integrante do Grupo de Apoio Preventivo (GAP). Somente em 2012, ele participou da prisão de 40 pessoas, em 28 flagrantes. Desses, 18 foram relacionados a tráfico de drogas, que totalizaram a apreensão de mais de 20 quilos de entorpecentes.
“O Vandré é um exemplo de guarda municipal, principalmente no setor operacional. É um profissional que merece ser valorizado e reconhecido. Nada mais justo que ele receber essa medalha representando nossa cidade e nossa GM”, comenta Guedes. O guarda municipal ingressou na corporação na 13ª turma, em 2006. Esteve na primeira equipe do GAP, entre 2010 e 2011 e retornou neste ano.
“Sempre gostei de ajudar as pessoas desde criança. Para mim é muito gratificante ajudar quem precisa. Gosto sempre de dizer aos amigos que não devemos nos deixar desmotivar pelas dificuldades do dia-a-dia. Estamos na profissão porque gostamos dela. Está em nosso sangue”, defende ele.
Para Vandré, a ocorrência da qual mais gostou de participar, em 2012, foi a apreensão de 1.454 porções de entorpecentes, um tijolo de maconha e prisão de dois suspeitos em flagrante por roubo a residência. O caso ocorreu em 5 de setembro, às 15h26, quando o monitoramento do  Centro de Operações e Inteligência (COI) da GM registrou a passagem do Kadett, vermelho, placas de Indaiatuba. Ele era suspeito do roubo em uma casa na Vila Suíça, horas antes.
Depois de fugir e serem acompanhados pela Guarda Municipal por várias ruas da cidade, os dois rapazes foram presos após colidir contra um muro, na rua Coronel Júlio Pereira Blum, no Jardim Morada do Sol. Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e no automóvel estavam os objetos roubados. Ao promover diligências na casa dos indiciados os guardas localizaram a droga.
A mesa solene do evento foi composta pelo prefeito de Cosmópolis, Antônio Fernandes Neto, o presidente da Câmara Municipal, João Batista e pelo deputado estadual Chico Sardelli. O presidente da Agmesp e secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alexandre Braga apresentou a solenidade.
De Indaiatuba, também estiveram presentes, o diretor interino da GM, inspetor de divisão Daniel Bueno e a coordenadora de Ensino e Treinamento, Marilsa Aparecida de Souza. Ainda compareceram, o diretor de Gestão Estratégica, Sandro Bezerra Lima, o assessor da Direção de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima Luz e o GM 2ª Classe Ivanélio Freitas Marques.
fonte: http://tvsolcomunidade.com.br/site/?p=29659

Nenhum comentário:

Postar um comentário