AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 21 de novembro de 2012

INDAIATUBA - Coordenadoria de ensino da Guarda Municipal programa nova metodologia para 2013

Lincoln Franco/ACS-PMI

  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 2285


A subinspetora GM Marilsa Aparecida de Souza, 43, que assumiu a Coordenadoria de Ensino e Treinamento da corporação, em 19 de outubro, começou a trabalhar nos projetos para 2013. Além de buscar a sugestões dos guardas para novos cursos, já definiu que a grade curricular da qualificação profissional será estendida para o ano todo. O objetivo é evitar que as turmas permaneçam longos períodos fora do serviço operacional nas ruas, uma reivindicação, também, dos guardas.
“Com o apoio do secretário vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, para o aperfeiçoamento dos funcionários de carreira da GM”, comenta Marilsa. Ela solicitou por meio da intranet Sesta (Sistemas Eletrônicos de Serviços para Todos Acessarem) sugestões aos guardas e tem recebido mensagens de retorno.
“Quero desenvolver minha atividade em parceria com os GMs e, assim, buscar novos cursos, além de inovações nos que já existem. Vamos investir também em nosso corpo docente para que tenhamos melhorias contínuas”, afirma.
Marilsa entrou para a corporação há 23 anos, em 1989, na quinta turma. Ela é formada em Letras, pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) e tem pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades pela Anhanguera.
Nos primeiros seis meses dentro da Guarda atuou no setor operacional e em seguida passou para o administrativo. Alcançou a patente de subinspetora em 2009, por meio da portaria 1687, por apresentar excepcionais qualidades.
Ao assumir a Coordenadoria, a subinspetora Marilsa é a primeira mulher a ocupar o cargo de coordenadora de Divisão da Guarda Municipal de Indaiatuba. Com essa patente ela passa a integrar o Alto Comando da corporação.
“Este é um trabalho importante e um grande desafio. Eu gosto de desafios da mesma forma que aprecio a área de Educação. É sempre prazeroso poder compartilhar conhecimento e aprender com todos”, define.
Para o chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, ela é dedicada e vai desempenhar um serviço com a qualidade que a cidade merece. “A subinspetora Marilsa é uma profissional qualificada, competente e está à altura do cargo. Tenho plena confiança de que vai desenvolver um trabalho de excelência, voltado para a realidade da GM em busca de uma formação constante para os GMs”, diz ele.
fonte: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/17549/

Nenhum comentário:

Postar um comentário