AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CURITIBA - Guarda reforça segurança no Centro de Curitiba


A região central, que concentra comércio e atrações de Natal, terá a segurança reforçada pela Guarda Municipal de Curitiba a partir deste sábado (1). Durante o mês de dezembro, o trecho entre as praças Osório e Santos Andrade, terá ronda permanente de 28 homens. O local inclui lojas, feiras e diversas atrações natalinas.
“Nosso objetivo é aumentar a segurança dos moradores e turistas que estão fazendo compras ou participando dos eventos que acontecem pela cidade”, explica o coordenador da Guarda Municipal de Curitiba, Sicarlos Pereira Sampaio.
A operação reforçada prossegue até o Natal, diariamente, com ênfase no horário entre 10 e 22 horas. Os homens estarão principalmente nas áreas de maior concentração comercial e aglomeração de pessoas.
Outra ação que reforça a segurança é o fone 153, colocado à disposição da população para denunciar atos de vandalismo e estabelecer uma ligação mais próxima entre a Guarda Municipal e o cidadão.
Videomonitoramento – Nos últimos anos, Curitiba ganhou um importante reforço na área de segurança com a instalação de câmeras de videomonitoramento. Apenas na região central, há 49 em funcionamento. No total, são 171 equipamentos na cidade.
Até fevereiro de 2008, Curitiba contava com apenas 14 câmeras ao longo da Rua XV de novembro, na região central.  As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento ficam armazenadas em uma central e podem ser usadas pelas forças de segurança.
Os equipamentos fazem parte do planejamento que prevê a instalação de 450 câmeras até a Copa do Mundo de 2014. “Apesar da segurança pública não ser uma atribuição constitucional dos municípios, Curitiba tem procurado atender de forma especial os anseios da população”, afirma o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain.
Segurança nos bairros – Além do eixo central, as câmeras de videomonitoramento já estão presentes em vários bairros de Curitiba. No segundo semestre deste ano, o Sítio Cercado ganhou um projeto pioneiro e exclusivo no Brasil. São 33 câmeras e uma central de monitoramento com tecnologia 100% digital de imagem e som. As novas câmeras tem mais riqueza de definição e uma capacidade maior de abrangência de imagens.
Os maiores beneficiados são os 120 mil moradores do bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos de Curitiba. Localizado no Sul da cidade, o bairro tem aproximadamente 14 mil estabelecimentos comerciais, que contabilizam diariamente um fluxo médio de 20 mil pessoas. Apenas na região mais movimentada da Rua Izaac Ferreira da Cruz, num trecho de aproximadamente três quilômetros, estão três mil pontos de comércio.
fonte: http://ricmais.com.br/blogdobgcuritiba/guarda-municipal-reforca-seguranca-no-centro-de-curitiba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário