AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ARARAQUARA - Profissionais da educação unificam combate ao vício em Araraquara, SP


Eles são treinados para procedimentos em caso de flagrantes em escolas.

Maioria dos menores envolvidos com drogas estão no Centro da cidade.


video




Profissionais do ensino municipal de Araraquara (SP) estão sendo treinados para adotar um procedimento padrão nos casos de flagrantes de crianças e adolescentes consumindo ou portando drogas em escolas.
Nas últimas três semanas, foram registrados dois casos envolvendo crianças com drogas em uma mesma escola no bairro Selmi Dei. Em setembro, quatro meninos, de 10 e 11 anos, foram pegos por uma professora no banheiro da escola. Na semana passada, um garoto de sete anos levava maconha na mochila no Caic do Selmi Dei. “A professora constatando a presença da droga na escola acionou a diretoria, que imediatamente acionou a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar, os pais e o Conselho Tutelar deu seguimento a todo o protocolo”, explicou a coordenadora de políticas educacionais Inês Marini.
Ela ainda explica que esse procedimento deve ser adotado por todas as escolas. “Esse protocolo se tornará obrigatório como um padrão de atendimento a partir de 2013 na rede municipal de ensino”, disse.


Casos frequentes
Uma recepcionista, que preferiu não se identificar, já presenciou várias vezes crianças e adolescentes consumindo drogas perto de sua casa. “Crianças de 12, 13 anos usando maconha e envolvidas com pessoas mais velhas”, disse.

Ela disse que a situação é comum ao lado da escola em que os dois filhos dela estudam no Jardim São Rafael. “A gente tem que conviver com isso. Passar pelo meio e de repente fingir que você não está vendo”.
A Guarda Municipal também faz rondas para evitar que estranhos fiquem a menos de 100 metros das escolas. “Isso é o trabalho de prevenção, não só pra evitar o contato com traficantes, mas para coibir qualquer ação adversa que venha a acontecer nas proximidades das escolas”, explicouo coordenador interino da GM, Edson Adalberto Alves.


Levantamento
Em 2011, a maior parte das crianças e adolescentes flagradas com drogas ou envolvidas com tráfico está concentrada nas regiões mais antigas da cidade, principalmente no Centro.

O mapeamento foi feito pela Prefeitura e por entidades ligadas à criança e ao adolescente. No total, foram registrado 2.391 casos, sendo 858 no Centro, 622 na Vila Xavier e 136 no Selmi Dei. “Nós temos que, de forma sistemática e planejada, elaborar políticas públicas que possam abranger todo o município e principalmente as regiões que estão com os maiores índices no mapeamento, porque a partir daí nós aplicaremos soluções claras e eficazes”, afirmou o presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Márcio Servino.
Servino disse ainda que os pais também devem estar atentos e acompanhar a rotina dos filhos, já que a responsabilidade da formação da criança não pode ser somente da escola.

Porção de maconha encontrada com criança de 7
anos em escola (Foto: Reprodução/EPTV

fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/11/profissionais-da-educacao-unificam-combate-ao-vicio-em-araraquara-sp.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário