AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011





Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Guarda Municipal e Detran realizam blitz educativa na região do aeroporto

A Guarda Municipal (GM), e a equipe da coordenadoria geral de Educação para o Trânsito - do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) - realizaram na tarde de ontem (20), blitz educativa em comemoração a Semana Nacional de Trânsito.
 
A ação foi executada na Avenida Ponce de Arruda, próximo ao contorno que dá acesso a Avenida João Paulo II (antiga 31 de Março). Motoristas que passaram pelo local receberam panfletos educativos.
 
A Campanha Nacional do Trânsito, neste ano, tem como tema “Década mundial de ações para a segurança do trânsito – não exceda a velocidade, preserve a vida”, e será intensificada até o dia 25 de setembro.
 
A “velocidade” é assunto inédito na semana nacional por isso o principal foco é a conscientização de jovens, considerado o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.
 
“O objetivo maior da ação é sensibilizar a comunidade através da educação e propiciar informações diversificadas referentes à segurança no trânsito e o desenvolvimento de boa conduta por parte dos motoristas”, destacou o comandante da GM, Louriney dos Santos Silva.
 
Segundo a Psicóloga da Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito, Vânia Ramalho, a finalidade da campanha é educar o cidadão para reduzir o número de acidentes no trânsito. “Mato Grosso está em segundo lugar com maior índice de acidentes com caminhões nas rodovias e, em terceiro entre carros e motocicletas”, informou. Ela disse ainda que a participação da sociedade é extremamente importante para a redução de acidentes.
 
EVENTO: Neste sábado (22) será realizado um passeio ciclístico, que vai percorrer as principais Avenidas de Várzea Grande e Cuiabá. O evento é uma iniciativa do Ministério Público, juntamente com órgãos públicos e entidades que estão comprometidas com a Campanha de Prevenção de acidentes e educação para o trânsito.
 
DÉCADA MUNDIAL DE AÇÃO PELA SEGURANÇA - O progressivo agravamento da violência no tráfego das vias públicas, levou a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 2 de março de 2010, proclamar oficialmente o período de 2011 a 2020 - como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito - a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter à tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta. Diante deste cenário global, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) pretende somar forças ao trabalho.
fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=425780

Nenhum comentário:

Postar um comentário